Aqui você encontrará as histórias da nossa bruxinha Hermione Granger. Você poderá ler toda a história de Harry Potter, mas com a narração e o pensamento da Mione. Espero que gostem...
OBS: Eu escrevo neste blog, ou seja, tudo o que está aqui foi criado por mim, atenciosamente, Malú.

27 de set. de 2011

Gringotes!

     Beco Diagonal era um lugar muito movimentado. Exatamente como eu imaginei, pensei. Uma rua que parecia ser sem saída e que possuía muitas lojas dos dois lados. Passei pelo portal e observei tudo o que eu podia. Vassouras, corujas, morcegos, roupas de bruxos, e muitas outras coisas curiosas. Meu pais me acompanhavam bem de perto. Estávamos à caminho do tal Banco Gringotes.
     Havíamos chegado ao fim da rua do Beco Diagonal. Havia um prédio enorme bem na nossa frente. Ele era totalmente tortuoso e eu não sabia explicar como a estrutura não estava no chão. Bem na frente se lia: Banco Gringotes.
     Eu estava muito curiosa. Sem hesitação, entrei. Lá dentro era lindo. Tudo parecia ser feito de ouro. Havia um lustre gigante no centro do ambiente. E foi aí que eu vi. Uma mini pessoa bem na minha frente. Na verdade estava por todo o lado. Que tipo de criatura eram? Fiquei curiosa e com medo. Mesmo assim me aproximei.
-- Com licença, meu nome é Hermione Granger e esses são os meus pais. Sou aluna de Hogwarts. E um homem me disse que aqui eu posso trocar meu dinheiro pelo dinheiro bruxo. Onde eu posso fazer a troca? -- estava com medo dos olhos daquele homenzinho. Parecia um gnomo. Ou será que era um duede? O que eu estou fazendo? Duendes não existem! Mas eu também achava que bruxos não existiam. Minha cabeça estava começando a ficar confusa de novo.
-- Aluna de Hogwarts! Bem-Vinda, senhorita Granger! Vá até aquele balcão e troque o seu dinheiro. -- disse o homenzinho.
-- Ok, obrigada! -- eu disse, e me dirigi ao balcão que ele havia indicado.
-- Olá! Meu nome é Hermione Granger e quero... -- não consegui terminar de falar, ele havia me interrompido.
-- Me dê o dinheiro, senhorita Granger. -- disse o outro homenzinho em um tom rude.
-- Está aqui. -- disse o meu pai, lhe entregando o dinheiro.

     O homenzinho contou o dinheiro e o guardou em uma gaveta. Abriu outra gaveta e pegou um outro tipo de dinheiro. Depositou em uma sacolinha e me entregou.
 -- Obrigada! -- eu disse.

     E saímos de Gringotes para nos aventurar pelo Beco Diagonal. 

2 comentários:

  1. Fui o 1º a leeeeeeer lalalalalalalalalalalalala...
    Muito bom Malú, ficou ótimo exatamente como os outros continue postando ok?

    ResponderExcluir
  2. Adorei todas as postagens que li até agora *-* Parabéns Malu :)

    ResponderExcluir